De Lua

“Para que façamos juntas o que sozinhas não conseguimos.” 9122a7f80b85cd98b7e8129131f91aa8

Somos um Panapaná de Lua!

De Lua para suavizar a gravidade. De Lua para respeitar as fases, os momentos e as pulsações individuais. E de Lua por não estarmos sós!

O Panapaná surgiu na Casa de Lua, um espaço de política, de trabalho, de ritmos e de descobertas do feminino. A Casa de Lua foi gestada no ventre, no peito e nas mãos de mais de 50 mulheres. Um espaço de política, trabalho, ritmos e descobertas do feminino.

Nosso propósito, em construção durante os três últimos anos, foi:

“Despertar o feminino no mundo, valorizar as práticas de cuidado cotidianas e criar condições para as mulheres serem protagonistas no trabalho, nas artes e na política, descobrindo e respeitando nossos ritmos e ciclos.”

Nesses três intensos anos de atividades, cumprimos bem esse propósito. Criamos projetos lindos de força e empoderamento: KD Mulheres; Kayá Editora, Grupo Panapaná de atendimento à saúde , com roda para gestantes e casais, Histórias Curativas para as Mulheres, Círculo de Mulheres Negras, entre tantos outros. Além de promovermos debates importantes, como sobre a crise hídrica e a redução da maioridade penal.

Nos últimos meses, porém, enquanto nossas iniciativas nasciam e cresciam fortes para o mundo, a Casa de Lua enfrentava sérias dificuldades para se manter financeira e emocionalmente como instituição. Apesar da intensa programação e do imprescindível apoio de nossas associadas e associados, que se engajaram nesse sonho com a gente nos apoiando financeiramente e a quem agradecemos imensamente, há meses não conseguimos pagar as despesas (aluguel, impostos, contas) e atualmente temos uma dívida acumulada de aluguéis não pagos, além dos custos cotidianos de manutenção da Casa.

Nos empenhamos muito nesses três anos e criamos projetos incríveis que visam o empoderamento da mulher em diferentes níveis. E isso nos enche de orgulho. E é nisso que queremos focar. Mais do que gerenciar uma ONG e um espaço físico de mais de 200 metros quadrados.

Por isso, decidimos que é hora de encerrar um ciclo e fechar a Casa de Lua. E o fazemos com um sentimento enorme de GRATIDÃO. Por tudo que conquistamos com essa Casa. Por toda a força, acolhimento e empoderamento que conquistamos. Pelas mulheres que nos tornamos e pelas que ajudamos a transformar. E para que todas as sementes geradas ali possam continuar crescendo e dando frutos sem o peso de dívidas financeiras e dificuldades inerentes a qualquer gestão. Para sermos coerentes com a nossa missão e respeitar nosso ciclos e ritmos.

Agradecemos a todas e todos pelo amor, carinho, apoio. E temos certeza de que vamos nos encontrar muito mais vezes em novos projetos, iniciativas, na luta!

E agora, o Panapaná levanta voo para um novo espaço. Somos infinitamente gratas pela curta, porém muito intensa, existência da Casa de Lua. E levaremos sempre conosco todo o aprendizado, força, sororidade e amor de cada mulher que assou por lá❤.

Foi lindo!

Repetimos agora o que dizemos na Casa desde o início:

“Coloco as minhas mãos sobre as suas, para que possamos fazer juntas aquilo que eu não sei fazer sozinha.”

!!!VIVA A CASA DE LUA!!!

#gratidãoàLua , #CasadeLua , #LegadodaCasadeLua , #ACasadeLuaemMim , #FuiPraLua

perfil casa de lua

 

Anúncios