Puerpério – 06.03.16 Roda de Gestantes e Casais

PRECISAMOS FALAR SOBRE O PUERPéRIO!!!

“Nossa sociedade vende uma imagem idílica do período após o parto. Basta ver o que aparece no Google quando se digita “puerpério”: fotos de mães sorrindo, bebês tranquilos, tudo muito calmo e iluminado… A visão do paraíso materno. […] Embora seja mágico ter o seu filho nos braços,  a chegada de um bebê vira a vida da família de ponta cabeça. Além das grandes mudanças de cunho prático (mamadas, higiene, sono etc.), para a mulher em especial tem o agravante de que seu corpo passa por transformações inéditas; independente da via de nascimento, o corpo dói, o útero contrai, os hormônios fluem, os peitos enchem, os mamilos ardem (uns mais, outros menos) e as emoções transbordam. […] E o termo “cansaço” ganha uma nova dimensão. […] No campo emocional, a transformação é ainda mais complexa. A ansiedade e a idealização que caracterizam o fim da gravidez se transformam em dúvidas, medos, amor (que, às vezes, demora a se manifestar), desconfortos, alegria, cansaço, choro… Tudo junto e misturado, e muito difícil de articular, especialmente quando somente o lado idílico da maternidade é promovido e assimilado pela nossa cultura.” – do Blog a mãe que quero ser

Domingo 06/03/2016, às 16h00, venha na Casa de Lua (Rua Engenheiro Francisco Azevedo 216 – próximo ao metrô Vila Madalena) conversar, tirar dúvidas, trocar informações e vivências, saber mais sobre os desafios do puerpério! A roda é para gestantes, casais e qualquer pessoa que tenha interesse no assunto. É gratuita!!

 puerperio
Nossas rodas são gratuitas* e ocorrem duas a três vezes por mês, às quintas ou aos domingos, na Casa de Lua, nas seguintes datas (sujeitas a alterações – que serão previamente notificadas AQUI nas páginas de facebook do Panapaná e da Casa de Lua):

roda de gestantes e casais bonito beginho1

 

datas atuais

Basta chegar na Casa de Lua no horário marcado. Mas, se for possível se programar, por favor, preencha o formulário abaixo para que possamos saber quantas pessoas esperaremos em cada encontro – se não for possível, só chegar!

“)

* A RODA É REALMENTE GRATUITA, mas você pode contribuir para o Panapaná e a Casa de Lua – contribuição sugerida e opcional: R$20,00!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s